Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

16
Mar18

Travel: onde ficar?

Vanessa Bento

   Adoro viajar e isso não é segredo, mas sempre que viajo há uma coisa que me preocupa e só descanso depois de a resolver:

A estadia. 

 

hotel-1979406_1920.jpg

 

  Por esta razão, as minhas viagens têm sempre como 1º ou 2º passo de organização (depende se é preciso comprar bilhete de avião) a escolha do local onde vou dormir.

 

  Existem vários locais onde podemos dormir: Hostel, Hotel, Apartamentos ou até mesmo o sofá de alguém. Nas minhas viagens, por norma, durmo na casa de pessoas conhecidas (e com quem me sinta à vontade), em Hostel ou em apartamentos.

 

  A experiência que tenho em Hostel não é má e se for uma viagem com um grupo grande é uma ótima opção de estadia, mas para uma viagem de casal ou com 3/4 amigos prefiro um apartamento. No entanto, quero partilhar convosco a minha experiência em Hostel, que foi onde dormi quando fui a Madrid. Apesar de ter sido uma viagem em casal, utilizei este modelo de estadia por ser mais barato e por ter encontrado um Hostel que tinha quarto e WC privativo. Para além disso, estava bem localizado e, muito importante, tinha um preço bastante acessível. Claro que não era um quarto amplo e cheio de mordomias como um quarto de hotel, mas estava limpinho e foi o suficiente para uma viagem de fim-de-semana.

 

Se me perguntarem qual é o tipo de estadia que prefiro, a resposta vai ser com toda a certeza: Apartamento.

 

  Prefiro apartamentos por vários motivos, incluindo o facto de terem mais espaço e de cozinha para fazer as refeições, o que me permite poupar algum dinheiro para outras atividades da viagem.

 

  O site onde costumo procurar e alugar os locais de estadia são: o Booking e o Airbnb. Até à data não tive problemas com nenhum deles, mas entre os dois tenho preferência pelo Airbnb, porque sinto que o site é mais seguro, as casas têm reviews de outras pessoas e podemos contactar com o dono da casa para esclarecer qualquer tipo de dúvidas que se tenha sobre a casa e a localização.

 

  Para além disso, podemos chamar amigos para o site e dar-lhes um desconto de 35€ para utilizarem na sua 1ª estadia. Se quiserem entrem através do meu link de amigo. Claro que nós também recebemos um desconto quando o nosso amigo efetua a sua primeira reserva. Em boa verdade, desta forma ficamos todos a ganhar.  

 

  Como vos disse também utilizo o Booking e foi por aí que aluguei o Hostel de Madrid  e os apartamentos da Road Trip pelo Sul de Espanha. Ambas as viagens correram sem problemas mas, ainda assim, considero o Airbnb mais seguro e como viajar não é barato e os apartamentos também não, a segurança do pagamento e o facto de as casas do Airbnb serem verificadas pelo site pesam muito na decisão de alugar através de um site ou do outro. 

 

  E vocês como costumam organizar a estadia nas vossas viagens? Contem-me tudo. 

Pesquisar

Sigam-me

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Parceiros

Em destaque no SAPO Blogs
pub