Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

05
Jan19

Resoluções de 2019

Vanessa Bento

20190105_161437_0001.png

Ano novo vida nova!

   Para algumas pessoas os objetivos podem ser os mesmos, mas para mim um novo ano pede objetivos novos ou, pelos menos, os anteriores devidamente modificados para que possam ser alcançados.

 

   Não sei se repararam, mas eu chamo objetivos e não desejos, porque não sou a pessoa que come 12 passas e pede desejos na passagem de ano, mas sou a pessoa que gosta de determinar alguns objetivos realistas e alcançáveis para mais um ano de vida. 

  Acredito que só conseguimos ganhar o que trabalhamos para ter, e por isso prefiro determinar objetivos para trabalhar sobre eles e no fim do ano poder dizer que os consegui concretizar.

 

  No ano passado (2018) não determinei objetivos, deixei a vida fluir à sua vontade, apenas queria viajar mais e consegui fazê-lo seja dentro do nosso belo país ou mesmo para outros países.  Este ano (2019) decidi criar uma lista de objetivos e vou partilhar aqui convosco 5 desses objetivos que quero concretizar.

 

  Os meus objetivos: (Não estão por ondem de importância)

  1. Viajar mais. Este é daqueles objetivos que estará presente em qualquer ano da minha vida. Adoro viajar e não há nada melhor do que sair e conhecer novas pessoas, novos locais e novas culturas, mas este ano  gostava de viajar para fora da Europa, fosse qual fosse o destino, aceito sugestões.
  2. Tornar-me uma pessoa mais ecológica e com atitudes mais sustentáveisA vontade de me tornar uma pessoa mais amiga do ambiente já vem de outros tempos, mas o ano passado intensificou-se e com ela iniciei algumas mudanças cá em casa, mas sinto que ainda posso fazer mais e por isso este ano pretendo aprofundar mais este tema e aplicá-lo da melhor forma que conseguir.
  3. Melhorar ou aprender uma língua estrangeira. Este também é um daqueles objetivos de longa data, mas penso que este vai ser o ano da sua concretização. Para começar quero melhorar o meu inglês (o meu inglês dá para o gasto, mas podia ser muito melhor) e já comecei a explorar algumas escolas, mas aceito as vossas sugestões de escolas presenciais ou on-line.
  4. Tornar-me uma pessoa mais organizadaNão me considero uma pessoa desorganizada, mas sinto que ando sempre a correr e acabo por perder tempo com coisas que não são prioridades, por isso este ano pretendo melhorar a minha gestão de tempo.
  5. Dar-me mais importânciaIsto pode soar egocêntrico, mas a verdade é que eu sou uma pessoa que põe as suas necessidades de lado para ajudar os outros e isso não é necessariamente uma coisa má quando é feita de forma equilibrada. É esse equilíbrio que muitas vezes eu sinto que se perde e que este ano quero tornar possível, para além disso quero aplicar o desapego, principalmente com as coisas materiais, pois não são essas que nos trazem a plenitude e a felicidade.

 

E vocês, também têm objetivos definidos para 2019? Contem-me tudo.

Desejo-vos um fantástico 2019! :D

1 comentário

Comentar post

Pesquisar

Sigam-me

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Parceiros

Em destaque no SAPO Blogs
pub