Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

09
Jan18

Resoluções de 2018 - como definir?!

Vanessa Bento

Tenho de vos dizer isto:

BOM ANO!

 

laptop-3056593_1920.jpg

 

   Este é o primeiro post do ano e tinha mesmo de vos desejar um ótimo ano, cheio de saúde, de amor e com todos os vossos objetivos concretizados. E são exatamente estes objetivos/ resoluções que vos trago hoje. Porque será que muitas das vezes passa o ano e nós não conseguimos concretizar metade das resoluções que fizemos no inicio do ano? Será que não estavamos preparados para esses objetivos, será que não nos envolvemos o suficiente ou porque não os definimos bem?

 

 

  Eu este ano não fiz resoluções, nem defini objetivos, apenas quero aproveitar ao máximo o que a vida tem para me dar mas para quem não decidiu ser assim este ano e precisa de definir objetivos concretizáveis aqui vão encontrar algumas dicas de como o fazer.

 

1º Pensar no que realmente queremos mudar e ser capaz de responder às questões: Porquê? Como? Estou preparado para essa mudança?

 

2º Definir 1 ou 2 grandes objetivos com base no pensamento anterior. Estes devem ser realistas, de maior importância e possíveis de concretizar.

 

3º Executar esquemas mentais e torná-los físicos e visuais. Esta é uma maneira de pensarmos em como vamos atingir os nossos objetivos, ou seja pensar e escrever os passos que temos de dar para chegar à meta. 

 

4º Refletir sobre a lista de objetivos e o esquema. Lembre-se do modelo SMART, os objetivos devem ser específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas e definidos no tempo.

 

É sempre bom parar e pensar sozinho sobre os seus objetivos, mas também poderá discuti-los com alguém, às vezes é bom ter uma nova perceção do que estamos a fazer.

 

6º Colocar os seus objetivos e/ou esquemas em locais de fácil acesso e visíveis, para que estes sirvam de lembrete e possa recorrer a estes quando se perder no tempo que organizou.

 

7º Estar disposto às mudanças, sejam elas as mudanças causadas pelo objetivo que pretendemos atingir ou à necessidade de mudança do próprio objetivo.

 

No meio dos seus objetivos e da sua organização também há tempo para se divertir e aproveitar a vida, faça-o de forma leve e com o coração cheio de alegria.  

 

1.jpg

Pesquisar

Sigam-me

Sobre mim

foto do autor

Facebook

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Translate

Blogs Portugal

Parceiros