Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

17
Dez16

Reflexão de Natal

Vanessa Bento

Imagem2.jpg

   Muitas vezes ouço que "o Natal é uma época de consumismo" e agora pergunto, será mesmo só isso? Terá sido o Natal inventado apenas por questões económicas? Há quem diga que sim e também há as pessoas mais religiosas que têm outra versão.

 

  Eu não vejo o Natal como consumismo, mas sim como uma forma de fazer as pessoas se reunirem e partilharem um bom momento juntas. Claro que existe a parte das trocas de prendas, claro que nos reunimos todos à volta da mesa a comer e é óbvio que isto requer dinheiro. Mas até que ponto não podemos simplesmente reunir as pessoas que mais gostamos e passar um bom momento?!

 

  Muitos devem estar a pensar, "nos outros dias do ano também podemos fazer isso". Claro que sim, não é à toa que se diz "o Natal é quando o homem quiser", mas quantos de nós o fazem nos outros dias do ano? Poucos, acredito.

 

  Eu vejo o Natal como uma forma de obrigar as pessoas a arranjarem tempo umas para as outras, de disfrutarem da companhia e de demonstrarem o quanto gostam umas das outras. 

 

  Se não quiserem fazer deste momento uma questão económica então não deem presentes, deem abraços e boas conversas ou deem algo feito por vocês, de certeza que será igualmente bem-recebido. A meu ver quando se gosta realmente de alguém, gostamos de sentir que se lembra de nós e chamem-me pirosa, mas eu acho que um abraço apertado faz o mesmo efeito que um presente. 

 

  Não vou dizer que não gosto de receber presentes, claro que gosto, todos gostamos, mas, mesmo que considerem cliché, eu adoro muito mais dar presentes e ver a reação da outra pessoa. Se pudesse dava presentes a toda a hora e a toda a gente.

 

  O que pensam sobre isto?

 

  Boas festas para todos =)

 

Pesquisar

Sigam-me

Sobre mim

foto do autor

Facebook

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Translate

Blogs Portugal

Parceiros