Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

10
Abr17

Páscoa saudável

Vanessa Bento

easter-bunny-2119015_1920.jpg

    Está a chegar mais uma época festiva bastante calórica, a Páscoa. Nesta época há, em todo o lado letria, folar, amêndoas, coelhos e ovos de chocolate, etc., tudo o que é difícil de resistir, mas não é por isso que temos de comer tudo.

 

   Podemos ter alguns cuidados e aplicar algumas estratégias para fazer da páscoa um momento mais saudável do que o habitual. Como? Sigam as próximas dicas para uma páscoa sem culpa.

 

- Evite excessos. Coma ao longo do dia pequenas porções, para não sentir vontade de comer todos os doces que lhe aparecerem à frente.

 

- Amêndoas naturais e com pele. Substitua as amêndoas doces por amêndoas naturais e com pele para se sentir saciado por mais tempo.

 

- Não deixe de fazer exercício. Há tempo para tudo, só precisamos de organizar o dia para conseguirmos fazer exercício.

 

- Faça os seus próprios doces. Melhor do que comprar os doces, que têm 3 vezes mais açúcar e outros produtos negativos para o nosso organismo, é fazê-los em casa e diminuir a quantidade de açúcar e utilizar ingredientes alternativos (ex: óleo de coco em vez de outras gorduras e açúcar mascavado em vez de açúcar branco).

 

- Chocolate com +70% de cacau. Substitua os ovinhos e coelhinhos de chocolate por tabletes de chocolate com mais de 70% de cacau.

 

 - Organize a ementa e encontre alternativas. Para não cometer excessos, substitua alguns alimentos e organize a ementa para que esta possa ser mais saudável.

 

- Atividades em família. Crie atividades para fazer em família que não se realizem à volta de uma mesa cheia de comida.

 

- Divirta-se. Ter cuidado não é sinónimo de ser obcecado, este é um momento que, acima de tudo, é para nos divertirmos e aproveitarmos.

 

Boa páscoa!

 

Pesquisar

Sigam-me

Sobre mim

foto do autor

Facebook

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Translate

Blogs Portugal

Parceiros