Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

15
Dez16

Ouvir o nosso corpo

Vanessa Bento

ouve o corpo (1).jpg

  Nem todos somos bons ouvintes, mas a verdade é que devíamos fazer esse esforço e não é só para o que as pessoas nos dizem, mas também para o nosso próprio corpo.

 

  O corpo do ser humano dá sinais a toda a hora, se tivermos atentos vamos começar a detetar o que estamos a fazer para ele não estar no seu melhor e o que podemos mudar para ele ficar. Se não tivermos atenção até aos sussurros que ele nos diz, ele vai acabar por gritar e aí sim, vamos ouvir e vamos desejar ter ouvido mais cedo.

 

  Pois é, como tudo na vida, há um motivo para este post, o meu corpo decidiu gritar um pouco e agora estou de tala na mão por pelo menos duas semanas e a tomar anti-inflamatório. =( Ter uma tendinite é coisa para nos modificar o dia-a-dia, principalmente quando é na mão "mestre" (no meu caso, a mão direita), para não falar da dor que por vezes é mesmo agoniante. 

 

  Se tivesse ouvido o meu corpo em todas as outras vezes que ele falou e tivesse ido logo ao médico talvez não tivesse chegado a este ponto. Sim, porque isto não começou agora, já começou há uns 3 anos mais ou menos, e na altura não me doía como agora, ao ponto de nem conseguir escrever com uma simples caneta ou de doer quando digito no telemóvel. Agora, tenho de tentar fazer tudo com a mão esquerda e devo dizer que pareço uma taralhouca. Como é que é possível custar tanto trocar de mão mesmo nas tarefas mais simples, como lavar os dentes?!

 

  É a vida, agora só me resta deixar a mão em repouso por pelo menos duas semanas, o que, tendo em conta a época em que nos encontramos, vai ser difícil. Vou ter de adaptar a minha forma de trabalho na cozinha e possivelmente arranjar ajudantes (esta parte não me parece nada mal =P). 

 

  Com sorte e fazendo o que a médica indicou, isto em duas semanas está bom, caso não esteja lá vou eu até à fisioterapia. Para já, pausa nos treinos que incluam braços. =(

 

  Ouçam o vosso corpo ;)

Pesquisar

Sigam-me

Sobre mim

foto do autor

Facebook

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Translate

Blogs Portugal

Parceiros