Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

01
Jun17

O que eu como num dia de trabalho

Vanessa Bento

   Olá, olá, hoje venho mostrar-vos o que como ao longo de um dia de trabalho. Não sou nutricionista, mas tenho algum cuidado na minha alimentação e por isso decidi escrever este post. 

 

   Estes dias por norma começam cedo, por volta das 7h00/7h30, com muitas sessões de terapia e terminam com um treino no ginásio, o que faz com que sejam dias muito longos e de grande desgaste físico e psicológico. Por este motivo é necessário comer bem e beber muita água.

 

   O meu dia começa sempre com um bom copo com água para acordar, depois preparo o pequeno-almoço, que tem de ser algo que me satisfaça, dê energia e seja rápido e saudável. Deste modo, o meu pequeno-almoço varia entre torradas acompanhadas de chá, iogurte com granola caseira ou papas de aveia. Neste dia preparei umas papas de aveia, que vi no blog da Isabel do blog I am Isabel Silva (podem ver aqui a receita), feitas com chá verde.

 

 

   Para que não me falte água ao longo do dia, levo sempre uma garrafa de litro e meio comigo. Sendo eu terapeuta da fala, passo muito tempo a falar e para manter a minha voz saudável e o meu corpo hidratado é essencial beber água ao longo do dia. 

  

   O lanche da manhã é sempre constituído por uma maçã e uma mão de frutos secos. Ao meio dia e meia é hora de almoço e FELIZMENTE trabalho perto da casa dos meus pais, por isso tenho sempre um almocinho caseiro da mamã para comer. Neste dia, a ementa foi bife de peru com legumes salteados e uma boa salada. Finalizo esta refeição com uma peça de fruta e um café (não consigo viver sem o café depois do almoço).

 

 

   Para o lanche que acontece três horas antes da ida ao ginásio, comi duas tostas de sésamo (podem encontrar no Lidl) com queijo e um iogurte. Eu sei que os lacticínios antes dos treinos não são muito bons, mas até à hora do treino já eu fiz a digestão, por isso não há problema.

 

   O jantar por norma deve ser uma refeição mais leve, mas desta vez foi exatamente o que sobrou do dia anterior, por isso pode não ser o mais indicado, mas é assim a vida…temos de aproveitar tudo. Eu digo não ao desperdício (já falo como um slogan). Neste dia o jantar foi arroz basmati com sementes, salada e rolo de carne.

 

   Estas foram as minhas refeições deste dia, sem pôr nem tirar. Não penso que seja um exemplo, mas também não sou uma fast food girl, por isso achei que seria interessante partilhar a minha alimentação convosco.

   Também gostava que partilhassem as vossas refeições e opiniões comigo, fico à vossa espera. ;)

 

 

Pesquisar

Sigam-me

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Parceiros

Em destaque no SAPO Blogs
pub