Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

10
Mar17

O agrião e os seus benefícios

Vanessa Bento

IMG_3161.JPG

    O agrião é um vegetal utilizado e cultivado em todo o mundo com origem na Europa e na Ásia. Pode ser consumido de variadas formas, sendo as mais comuns os sumos e as saladas.

 

   Este é rico em vitaminas e tem inúmeros benefícios para a nossa saúde, chegando a ser utilizado como uma erva medicinal. O agrião tem propriedades expetorantes, descongestionante, digestiva, fortificante, depurativa, cicatrizante, anti-inflamatória, diurética e muitas outras. Deste modo, pode ser utilizada no tratamento de algumas doenças como a tosse, a gripe, a bronquite, a anemia, a caspa, a diabetes, a febre, o acne, as pedras nos rins e as alterações digestivas.

 

   Apesar de todos os seus benefícios, há quem refira que o agrião não deve ser consumido por mulheres no início de gravidez, pois pode provocar o aborto.

 

   Umas das formas que consumo o agrião é em xarope, pelos benefícios no tratamento da tosse. Na semana passada coloquei no Instastories a sua confeção e agora deixo-vos aqui a receita (é super simples e rápida).

 

Ingredientes:

- Um molho de agrião (tem de ser inteiro, com talos);

- Uma caneca de açúcar amarelo.

 

Confeção:

   Lave bem o agrião e coloque numa panela juntamente com o açúcar, deixe ficar em lume brando. Quando o caldo do agrião estiver com consistência de xarope, retire-o do fogo. Esprema o agrião para sair todo o caldo e verta-o para um recipiente.

 

   A toma deste xarope deve ser uma colher de sobremesa de vez em quando ao longo do dia. É ótimo para a tosse com e sem expetoração. Considero-o uma boa alternativa aos xaropes de farmácia e até mesmo dos xaropes ditos naturais que já se encontram à venda.

 

1 comentário

Comentar post

Pesquisar

Sigam-me

Sobre mim

foto do autor

Facebook

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Translate

Blogs Portugal

Parceiros