Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

05
Jul18

Madeira | # 5 coisas que deves saber antes de viajar

Vanessa Bento

 

   A semana passada fui pela segunda vez à, nossa maravilhosa, ilha da Madeira e como não podia deixar de ser, fiz uma compilação de 5 coisas que deves saber antes de viajares até lá.

   Se estás a pensar ir à Madeira, toma atenção a estes 5 pontos e se poderes aponta-os no teu roteiro.

 

 1) O Voo

  A viagem de avião de Lisboa à Madeira tem uma duração, aproximadamente, de 1h30. No entanto, conta com possíveis alterações de horário devido à meteorologia, pois como sabem o aeroporto da Madeira é considerado um dos mais complexos para aterrar e se as condições meteorológicas não forem favoráveis já não conseguem aterrar ou levantar voo. Para além disso, se partirem de Lisboa, como eu, contém com algum atraso devido ao tráfego aéreo que tem andado bastante congestionado.

 

2) O Transporte

  Se vão para passear, explorar e conhecer a ilha por vossa conta, sem excursões, então vão precisar de um carro e de preferência um com alguma força para subir as imensas estradas íngremes que há por lá (preparem-se para aprenderem a fazer bem o ponto de embraiagem), também não precisam de um carro muito grande porque as estradas no interior da ilha não são as mais espaçosas.   

  Outra coisa que também precisam de saber sobre os carros, é o facto de as empresas de aluguer requererem um cartão de crédito físico no nome do condutor.

 

3) O Clima

  A Madeira tem um clima tropical, podendo haver variações bruscas de temperatura ao longo do dia e de um local da ilha para outro, por isso levem algumas peças de roupa frescas e outras mais quentes. 

 

4) As Levadas e Veredas

  Para os amantes de caminhadas pela mãe natureza, as levadas e as veredas são sem sombra de dúvida algo que têm de fazer na Madeira. A diferença entre as duas é o facto de que nas levadas o percurso se realiza ao lado da levada da água (canal de irrigação).

  Se querem fazer uma destas caminhadas, é importante:

  • Verificarem primeiro o grau de dificuldade da levada que pretendem percorrer, para saberem se conseguem ou não realizá-la na totalidade;
  • Começarem a caminhada de manhã para terem luz em todo o seu percurso;
  • Levarem lanternas, pois algumas levadas têm túneis e vão precisar de os iluminar (aconselho as lanternas que se prendem na cabeça, para ficarem com as mãos livres);
  • Levarem calçado e roupa adequados;
  • As caminhadas podem ser longas e demoradas, por isso é importante levarem alguns lanches leves e água;
  • Não devem deixar lixo no chão, por isso levem um saco para o colocar e trazerem de volta na mochila;
  • No inicio de todas as levadas encontram uma placa com a descrição das levadas (km, duração, grau de dificuldade, etc.) e os números de emergência, apontem estes número para estarem sempre seguros.

 

5) Os Petiscos

  Quem vai à Madeira já sabe que vai comer e beber bem, o que pode não saber é que sempre que compra uma bebida num bar/ tasca recebe também um petisco (um pires de amendoim ou tremoços) sem qualquer custo extra.

 

Agora sim, podem seguir viagem para a Madeira, apreciarem as suas belezas e divertirem-se muito. 

2 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sigam-me

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Parceiros

Em destaque no SAPO Blogs
pub