Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

28
Out16

Halloween

Vanessa Bento

IMG_2493-2 (3).JPG

Confesso que nunca fui fã do Halloween, por não ser uma tradição portuguesa, porque não me fazia sentido uma vez que temos o nosso carnaval. Mas, agora rendo-me à diversão que esta festa nos proporciona.

 

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todos os anos no dia 31 de Outubro, véspera do dia de Todos os Santos.  Surgiu entre o povo celta que acreditava que no último dia do verão, os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes espíritos, os celtas, colocavam nas suas casas objetos assustadores como caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas, entre outros.

 

A comemoração do Halloween é relativamente recente em Portugal e começou a se realizar por ter sido “importada” dos EUA. Mas antes da célebre questão “doce ou travessura?” já as crianças andavam de porta em porta a pedir “pão por Deus”.

 

Para se inspirarem para as vossas máscaras de Halloween, deixo-vos três exemplos que fiz, são fáceis e não precisam de muito material. A primeira é uma boneca de pop art, a segunda um joker e a terceira uma tentativa da Enchantress do filme Suicide Squad (não me julguem, eu tentei).

 

Não penso que no Halloween as máscaras tenham de ser só sobre monstros e coisas más, por isso fiz três máscaras bem distintas.

 

Agora só falta divertirem-se.

;)

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post

Pesquisar

Sigam-me

Sobre mim

foto do autor

Facebook

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Translate

Blogs Portugal

Parceiros