Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

19
Fev18

Exercício físico? Claro que sim!

Vanessa Bento

Quem me segue por aqui já sabe que sou amante de exercício físico, se não sabes é porque estás distraído(a).

 

1.jpg

 

Mas, a verdade é que nem sempre fui assim.

 

  Desde pequena que pratico algum tipo de desporto, comecei por fazer natação, mas depois mudamos de casa e inscreveram-me na ginástica rítmica. Confesso que nenhum destes desportos fiz com gosto, mas como se costuma dizer: "Criança não tem de querer".

 

  Basicamente, a minha mãe pensou que eu estava a ficar gordinha e precisava de fazer algum tipo de desporto e por isso inscreveu-me na ginástica por ser próximo de casa. Ainda pratiquei a modalidade por 3 anos, mas aos 12 disse à minha mãe que queria mudar e fazer algo mais ligado à dança, sem mortais e pinos. Cheguei a praticar umas aulas chamadas Street Dance, que são vários tipos de dança ligados ao Hip Hop. Não fiquei aí muito tempo e acabei por virar sedentária e claro que com a minha genética, o corpo decidiu ir pelo caminho errado.

 

  Verdade seja dita, eu não ligava nada à boa alimentação e não era amiga do exercício físico. Sabem aquelas crianças/adolescentes que inventam desculpas para não fazer Educação Física e que preferem comer sandes em vez de ir ao refeitório da escola? Essa criança/adolescente era eu.

2.jpg

 

  Foi na faculdade que decidi mudar e começar a cuidar realmente de mim, comecei por me inscrever no ginásio da faculdade (que não é nada de especial, mas dava para o gasto). Contudo, a faculdade não era próxima de casa e com os horários doidos, trabalhos, estágios e o tempo que demorava a chegar a casa (2h) acabei por desistir. 

 

  Pouco tempo depois, falaram-me de umas aulas de Zumba num Clube recreativo perto de casa e como o bichinho da dança nunca se foi embora, comecei a praticar. Mal eu sabia, que a instrutora era "doida" e incluiu aulas de localizada no calendário das aulas de Zumba. 

 

  Admito, os primeiros tempos foram dolorosos, mas assim que comecei a ver evolução (não visualmente, mas sim ao nível da minha resistência física), as dores passaram a ser um gosto (atenção não sou doida e são só dores de cansaço muscular, o sinal de que fizemos exercício físico).

 

  Assim que estas aulas deixaram de ser suficientes para mim, inscrevi-me no ginásio da tal instrutora que por acaso é onde estou até hoje (já faz uns anos valentes, 5 ou 6 anos para ser mais precisa) e a instrutora doida é quem me dá PT hoje em dia (no meu canal de Youtube podem ver o meu Diário de treino).

 

  Toda a minha vida disse "não" ao exercício físico, mas afinal só tive de descobrir o que realmente gostava de praticar. E o que eu realmente gosto é de ver a evolução.

 

  Para terem uma ideia, eu também nunca fui de correr e nos testes de Educação física correr 2 minutos era um tormento, mas agora corro de vez em quando e já consegui correr 30 minutos seguidos e ainda pensar que conseguia mais um bocado.

 

23845275_1174474629364023_2109808515_n.jpg

  Para mim, o cliché é realmente verdade e aplica-se muito na minha prática desportiva e na corrida por uma vida mais saudável: "Só custa começar!" 

 

  Se têm curiosidade sobre os meus treinos, sigam-me no Instagram onde publico vários Stories com alguns exercícios ou vejam o meu Diário de treino no Youtube e estejam atentos, pois vão haver mais Diários de treino.

 

  Escrevi este post para mostrar que todos somos humanos e não me considero uma atleta fit como exemplo para ninguém. No entanto espero poder inspirar-vos a mudarem o vosso estilo de vida, porque a verdade é que estamos cá todos para viver e se o fizermos com saúde melhor será a nossa vida.

Pesquisar

Sigam-me

Sobre mim

foto do autor

Facebook

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Translate

Blogs Portugal

Parceiros