Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

20
Fev17

Estrada nacional Portuguesa

Vanessa Bento

    Quem nunca fez uma viagem pelas estradas nacionais portuguesas nunca viajou realmente por Portugal.

 

  Adoro viajar e não só para fora de Portugal, até porque no nosso país podemos encontrar coisas incrivelmente bonitas e curiosas. Com tempo e disponibilidade as estradas nacionais são ótimas para descobrir as terras do nosso país.

 

  Sempre que faço uma viagem deste modo fico encantada com as paisagens, a natureza e as diferenças que podermos ver entre as regiões por onde vamos passando. Adoro ver como o formato e o material utilizado na construção das casas varia de região para região, como a cor da terra muda entre preto, vermelho, castanho claro e escuro, como as árvores mudam, os animais (sim porque as vacas não são iguais em todo o lado) e as próprias pessoas. 

 

 Mas para além destas diferenças, também estas viagens me suscitam curiosidade em saber o porquê dos nomes das aldeias, vilas e cidades por onde vou passando (Escusa, Vilar do boi, Tom, Perdigão, Alcains, Tojeirinha, Coço, Retaxo, etc.).

 

  Claro que encontramos sempre uns tratores, animais e camiões na estrada que nos fazem andar mais devagar e demorar mais tempo, mas por isso é que aconselho estas viagens a quem tem tempo para apreciar e quer conhecer mais do seu país.

 

  Adoro ver as cegonhas nos seus ninhos em cima dos postes de eletricidade, os riachos e lagoas, as vacas e as ovelhas a pastar, os campos de cortiça e de cultivo, as matas verdes, os montes e os vales.

 

  Viajar pelas estradas nacionais é conhecer, experienciar, apreciar e conhecer.

 

Pesquisar

Sigam-me

Sobre mim

foto do autor

Facebook

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Translate

Blogs Portugal

Parceiros