Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

17
Abr17

Efeito Halo na entrevista de emprego

Vanessa Bento

055eb9cf4051fc0f_shutterstock_153117149.jpg.xxxlar

   Uma entrevista de emprego é sempre um momento de ansiedade e nervosismo. Todos queremos que este momento tenha um resultado positivo e que sejamos os escolhidos.

 

 A primeira impressão é muito importante e por isso devemos ter atenção a algumas questões na forma de estar e de nos apresentarmos.

 

  O efeito Halo é conhecido por ser uma interferência na avaliação de um item pela observação e o julgamento de outros fatores. Por exemplo, se considerarmos que determinada tarefa só as mulheres é que vão percebê-la e saber fazê-la, não vamos à, primeira impressão, considerar que um homem também a possa saber fazer. Existe, assim, um erro de julgamento.

 

  Por este motivo, é importante mostrarmo-nos confiantes, simpáticos, educados e apresentar um vestuário adequado ao cargo para o qual nos estamos a candidatar.

 

5 pontos para o sucesso:

1. Aposte num vestuário adequado. Mesmo quando o emprego é mais descontraído, não vá de calças rasgadas e havaianas, o vestuário é dos itens que mais impacto têm na primeira impressão, por isso aposte num look adequado à função e à empresa.

 

2. Menos é mais. Esta teoria aplica-se na maquilhagem, nos acessórios e no perfume. Nestes itens do look opte por maquilhagens sóbrias e simples, por acessórios leves e minimalistas e por um perfume suave.

 

3. Chegar cedo ao local de entrevista. Há uns tempos ouvi a seguinte frase, “chegar a horas é chegar atrasado”, é importante chegar antes da hora e mostrar que somos mais do que pontuais, somos organizados ao ponto de conseguir chegar com tempo ao local.

 

4. Postura firme e segura. Não demonstre insegurança e nervosismo através dos seus movimentos e da sua postura, levante a cabeça, costas direitas e uma caminhada e aperto de mão firmes.

 

5. Educação e simpatia. Seja educado e simpático em todo o seu percurso na empresa e com todas as pessoas com quem se cruzar. Não se esqueça que um sorriso é sempre cativante e transmite bem-estar a quem o recebe.

Pesquisar

Sigam-me

Sobre mim

foto do autor

Facebook

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Translate

Blogs Portugal

Parceiros