Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

09
Dez17

Blogmas 2017 | TAG Natal

Vanessa Bento

   Estamos em contagem decrescente para o Natal, faltam exatamente 15 dias para a consoada de Natal e os momentos natalícios em família.

2017-11-27 12.10.06 1.jpg

   Hoje vou responder a uma TAG Natalícia para a qual a Mii do Blog The Comic Life Blog me nomeou e onde vos dou a conhecer o meu Natal. 

 

  1. Qual é o teu filme de Natal preferido?

  Não tenho nenhum filme que seja realmente o meu filme preferido de Natal. A verdade é que eu adoro ver os mini filmes de Natal que passam sempre a seguir ao jornal das 20h no dia 24, mas também adoro os filmes românticos e pirosos de Natal como o “Amor acontece”.

  

  1. Onde é que costumas passar o natal?

  Desde os meus 15 anos (mais ou menos) que passo o Natal sempre em casa dos meus pais, até essa altura costumava passar com a minha família materna (que é enorme), no entanto o pessoal começou a dispersar-se (a dividir o Natal entre a sua família e a do/da marido/esposa) e agora passamos todos em grupos mais pequenos.

 

  1. Qual é a tua música de natal preferida?

  As músicas de Natal têm todas qualquer coisa de mágicas e as da Mariah Carey e do Michael Bublé estão no meu TOP, porém há uma música clássica que nunca falha nesta época, a “All I Want For Christmas Is You”.

  

  1. Abres os presentes na véspera de natal?

  Não vos vou mentir, a tradição na minha família é abrir os presentes na véspera e muitas vezes nem esperamos pela meia noite, somos demasiado curiosos para aguentarmos. Mas, um dia quando tiver os meus filhos gostava de iniciar a tradição de só abrir os presentes na manhã de 25 de dezembro porque acho que deve ser mais bonito para as crianças e fica sempre um mistério no ar porque não vêem o pai natal em casa.

 

  1. Que tradições estás mais ansioso para este ano?

  A única tradição que tenho desde pequena no Natal que nunca mudou é a fase de ir para a cozinha com as mulheres da minha vida, avó e mãe, e fazer as doçuras e gordices de Natal. Infelizmente esta tradição já não é possível fazer a três, mas ainda assim eu e a minha mãe fazemos sempre as nossas receitas de Natal.

 

  1. Tens uma árvore de Natal verdadeira ou falsa?

  A minha árvore de Natal é falsa, por ser reutilizável e porque não me parece correto cortar pinheiros só para ter em casa durante um mês.

 

  1. Qual é o teu doce/comida preferido do Natal?

  Não tenho nenhum doce de Natal preferido, até porque a maioria é frito ou com passas e o meu estômago não aprecia. Mas, a receita de bacalhau que a minha mãe faz para a ceia de Natal é simples e fantástica (pode ser que um dia partilhe convosco).

 

  1. Sê honesto, preferes receber ou dar presentes?

  Adoro dar presentes e se pudesse estava constantemente a oferecer coisas. Mas não vou mentir, também gosto de receber e ver o que as pessoas que me são mais próximas compraram para mim. Até porque é uma forma de perceber se elas estão atentas e nos conhecem realmente ou se dão coisas banais que se dá a qualquer pessoa.

 

  1. Qual foi o melhor presente que recebeste?

  Não tenho nenhum presente que eu ache que tenha sido o melhor, todos foram bons.

 

  1. Qual é o teu local de sonho que gostarias de visitar no Natal?

  Para mim o Natal é passado em família e num local frio, se tiver neve melhor, mas não precisa de ser uma cidade específica porque o importante é estar em família.

 

  1. Momento mais memorável das Férias de Natal?

  Tenho vários momentos de Natal que me dão saudade, principalmente os natais antes dos 15 anos em que passava com todos os tios e primos. Mas como a pergunta é de um momento das férias de natal só me surge um momento especial que aconteceu no dia 19 de dezembro de 2006 e é especial porque foi quando oficialmente comecei a namorar com o homem da minha vida.

 

  1. Como é que soubeste a verdade sobre o Pai Natal?

  Descobri a verdade sobre o Pai Natal quando tinha uns 6 ou 7 anos. Foi na noite de Natal em que tinha andado à procura da minha mãe e me tinham dito que “tinha ido ao trabalho”, resposta que eu achei muito estranha, mas que rapidamente passou para 2º plano porque o Pai Natal chegou lá a casa. Só descobri a verdade porque vi uns cabelos pretos encaracolados, iguais aos da minha mãe, por baixo da barba do Pai Natal. Não foi um momento de tristeza, lembro-me de nem ter feito alarido sobre o assunto porque só queria ir brincar com os meus primos.

 

  1. És uma pró a embrulhar ou um fail completo?

  A reposta mais indicada para esta pergunta é que me "desenrasco" bastante bem, não sou nenhuma pró mas também não sou nenhum fail.

 

  Para os bloggers que me seguem ou leiam este post, sintam-se nomeados a participar nesta TAG, e todas as outras pessoas digam-me nos comentários quais são os vossos melhores momentos natalícios e o que mais gostam no Natal. Eu vou adorar saber.

 

 

Pesquisar

Sigam-me

Sobre mim

foto do autor

Facebook

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Translate

Blogs Portugal

Parceiros