Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

18
Out17

As 5 melhores e piores coisas em Paris + Travel vlog

Vanessa Bento

 

   Como vocês já sabem, eu adoro viajar e todos os anos faço uma ou duas viagens, seja cá em Portugal ou noutro país. Este ano fiz uma road trip pelo Sul de Espanha e desta vez subi pela Europa e cheguei a Paris, a cidade do amor, das luzes e da moda.

 

  Fiz um Travel vlog para vos mostrar tudo, podem ver aqui no vídeo deste post ou no meu novo canal de Youtube (digam-me nos comentários se gostam deste tipo de vídeos e a vossa opinião para os melhorar ou outras ideias de vídeos que gostem de ver). :)

 

As 5 coisas que mais gostei em Paris:

  • As baguetes. Coloco as baguetes no pódio das melhores coisas de Paris, porque são realmente as melhores baguetes de sempre, não deixem de experimentar.
  • A multiculturalidade. Paris é das cidades europeias por onde passei com mais pessoas de diferentes culturas, pelo menos pareceu-me.
  • A presença portuguesa. Não fosse França um dos países com mais imigrantes Portugueses é obvio que existe uma grande presença da nossa cultura, o que nos faz sentir em casa.
  • É uma terra plana, ótima para fazer caminhadas e para além disso tem vários jardins e ciclovias para podermos ser mais saudáveis e ativos.
  • A arquitetura. Se por um lago gostei das varandinhas em todos os prédios com as flores a cobri-las que dá um toque romântico à cidade, por outro não gostei dos prédios serem tão altos que não deixam o sol chegar às ruas.

 

As 5 coisas que menos gostei em Paris:

  • O trânsito. Se nós nos queixamos do trânsito de Lisboa imaginem o de Paris! É 3 vezes pior. Andar de carro lá é quase impensável, eu só fiz o caminho do aeroporto até ao apartamento e achei o transito exagerado independentemente da hora. Para além disso, a transição dos semáforos dos piões e dos carros é muito rápida e direta, o que nem sempre dá tempo de terminar de atravessar a rua (mesmo andando rápido) e não existe muito respeito pelos peões, tanto por parte dos condutores como dos ciclistas.
  • A pobreza. Não esperava ver tantos mendigos e pessoas a pedir dinheiro nas ruas. É importante terem cuidado com os vendedores ambulantes também, não estou a falar exatamente dos que vendem algum objeto, mas sim dos que impingem pulseirinhas de linha.
  • O preço. Provavelmente só os portugueses é que vão sentir que os preços lá são exageradamente altos, mas ainda assim eu coloco como um ponto negativo.
  • A sujidade. É possível que se deva em parte aos muitos mendigos, mas a verdade é que há várias ruas que cheiram e têm poças de urina.
  • A desorganização. Certamente todos sentimos isto quando não conhecemos o funcionamento das coisas ou de um sítio, mas a verdade é que eu senti que havia desorganização e falta de informação em vários locais.

 

  Não se esqueçam de subscrever e ativar as notificações do meu canal do Youtube, não tem qualquer custo e assim ficam a saber quando sai um novo vídeo.

 

1 comentário

Comentar post

Pesquisar

Sigam-me

Sobre mim

foto do autor

Facebook

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Translate

Blogs Portugal

Parceiros