Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

18
Out16

À descoberta dos Açores

Vanessa Bento

Lagoa do Fogo

 Procurei viagens para vários destinos até que escolhi os Açores pois, tendo em conta o que já toda a gente conhece dos Açores, pareceu-me ser o que precisava para umas pequenas férias. Queria um lugar tranquilo com natureza para desfrutar, um lugar onde pudesse descansar, conhecer, passear e reequilibrar as energias.

 Encontrei tudo isto nos Açores, mais precisamente na ilha de São Miguel.

 

 A ilha de São Miguel é o destino perfeito com as suas paisagens lindas, comidas saborosas, águas termais e várias possibilidades de aventura.

 

 Estive por lá 5 dias e a meteorologia até foi minha amiga, consegui ter dias de chuva e de sol. Nos dias de chuva aconselho a irem às Furnas e a aproveitarem as águas termais da Poça da Dona Beija (ou no parque Terra Nostra, ou no parque da caldeira velha) não há nada melhor do que estar nas águas termais a 39º celsius com uma chuvinha para refrescar. Para mim, o único problema neste lugar é o cheiro a enxofre, mas a natureza é mesmo assim e só temos de aceitá-la como é e desfrutar.

 

 Ainda nas Furnas podem comer o famoso cozido das furnas (feito por vocês ou num restaurante), para quem não sabe é delicioso e é feito num buraco numa zona de caldeiras e fumarolas que existem nesta vila. Este prato fica a cozinhar nesse buraco devidamente tapado durante 6 horas. Nesta vila podem encontrar ainda, o Parque Terra Nostra, as Caldeiras e a lagoa das furnas.

 

 Nos dias de céu limpo aproveitem para ver as lagoas da ilha, nomeadamente a lagoa do fogo e a lagoa das sete cidades, bem como as praias e cascatas que existem na ilha e que são maravilhosas.

 

 Num dia mais fresquinho e sem chuva fiz o passeio pedestre da Ribeira do Faial da Terra que encontrei no site http://trilhos.visitazores.com/pt-pt , recomendo vivamente a fazerem este tipo de passeios, para além de nos permitir fazer exercício físico, encontramos locais e paisagens maravilhosos

 

 Gastronomicamente falando não podemos deixar de degustar o bolo lêvedo, os queijos da ilha, o queijo fresco, o chá verde e, claro, o cozido das furnas.

 

 Espero um dia poder explorar mais os Açores e que vos tenha deixado a curiosidade de conhecer esta bela ilha.

 

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sigam-me

Sobre mim

foto do autor

Facebook

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Translate

Blogs Portugal

Parceiros