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Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

Bom dia Filipina

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30
Nov17

5 Dicas para superar os jantares de Natal

Vanessa Bento

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   Chegou a época dos muitos jantares de Natal, mas lá porque é Natal não quer dizer que tenhamos de perder o foco na boa alimentação que temos (tentado) praticar.

   Como eu não quero que ninguém chegue a janeiro com mais 10Kg de gulodices, deixo-vos aqui 5 dicas/estratégias:

 

  1. Não ir de barriga vazia.

  Quem tenta ter uma alimentação saudável e equilibrada sabe que a fome é o inimigo nº1. Quando estamos com fome temos tendência a comer o que temos mais à mão, o que na maioria das vezes não é a melhor opção. No caso de irmos jantar a um restaurante a tendência será a comer todas as entradas que nos são colocadas à frente e que por norma consistem em doces, manteigas, pão e queijo (Not good).

 

  1. Fazer escolhas sábias.

  Lá porque vamos comer com um grupo de pessoas não quer dizer que tenhamos de comer todos a mesma coisa. Em todos os restaurantes há um menu com diferentes pratos para escolhermos, por isso escolhe aquele que se enquadra na tua alimentação.

 

  1. Comer a sopa.

   Apesar de já não haver muita probabilidade de os restaurantes não terem opções saudáveis, ainda pode acontecer este não servir nada que se inclua no teu tipo de alimentação. Para que isso não seja um obstáculo, pede primeiro um prato de sopa que te vai deixar mais aconchegado e não terás tendência a comer tanta quantidade do 2º prato.

 

  1. A bebida saudável.

  Se conseguiste fazer ótimas escolhas no prato que te vão servir e resististe às entradas gordas, então não estragues tudo com uma coca-cola. Para beber pede um copo de vinho, água ou um sumo natural.

 

  1. A sobremesa.

  Acredito que tiveste cuidado durante toda a semana e que não vai ser uma sobremesa que vai estragar tudo, porém tem atenção ao que vais escolher. Este é o momento onde a maioria das pessoas se perdem e acabam por optar pela sobremesa menos indicada. O importante é escolher algo que gostes, que te vá saber bem e que não te faça fugir dos teus cuidados alimentares.

 

Lembra-te: O mês de dezembro não precisa de ser o mês da engorda, basta escolher sabiamente e não seguir os nossos impulsos e os maus exemplos das outras pessoas.

 

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