Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

Bom dia Filipina

by Vanessa Bento

28
Abr19

10 Apps para usar em viagem

Vanessa Bento

imac-606765_1920.jpg

 

Em todas as minhas viagens há uma coisa que utilizo incansavelmente,

o telemóvel.

 

   Nas minhas viagens o telemóvel tem mais utilidade do que o simples aparelho de fazer chamadas, enviar mensagens, navegar na internet ou tirar selfiesÉ através dele que eu começo por planear a viagem e que a executo.

 

Como?

 

   Através destas aplicações que estão disponíveis para Android (de certeza) e algumas também devem estar disponíveis para IOS.

 

#1 Skyscanner #2 Momondo

   Sempre que penso em viajar para fora de Portugal, a primeira coisa que penso é no transporte e se esse for um avião, então costumo comparar preços e para tal não há nada melhor do que o Skyscanner e a Momondo. Em ambas as apps, é possível pesquisar os voos em diferentes companhias aéreas e em datas diferentes e assim encontrar a mais barata. Eu uso as duas porque estas aplicações apesar de muito parecidas, têm sempre valores diferentes porque a base de dados também são diferentes.

 

#3 Airbnb #4 Booking

   Após decidir o transporte e as datas de viagem temos de decidir a estadia e para tal utilizo o Airbnb quando procuro um apartamento ou o Booking quando procuro um hotel. Em ambas as apps é possível procurar vários tipos de estadia e já aluguei bons apartamentos no Booking, mas não sei porquê costumo fazer essa distinção. Nunca tive problemas com nenhuma das apps e em ambas é possível conversar com o dono da casa ou com a receção do hotel para esclarecer todas as nossas dúvidas.

 

P.S: Se quiseres 30€ na tua primeira reserva no Airbnb inscreve-te por aqui. Se preferires reservar e inscrever-te no Booking com 15€ só para ti, entra aqui

 

#5 MB Way  

   Esta é a app que mais utilizo para pagar as reservas de voo ou de estadia, pois é possível criar um cartão de crédito on-line que serve apenas para a compra que estamos a realizar sem qualquer taxa associada e cujo valor é debitado da nossa conta bancária. Utilizo este tipo de cartão de crédito apenas para as compras onde não é necessário apresentar um cartão de crédito físico posteriormente, como o aluguer de carros. Para além disso, é através desta app que faço contas com os meus companheiros de viagem sem termos de nos dirigir a um multibanco para transferir o valor ou levantar dinheiro.

 

#6 Google tradutor

   O Google tradutor é o melhor amigo de quem não é completamente fluente no inglês ou na língua do país de origem para onde vão viajar, tal como eu. Usei-o bastante em Paris e voltei a usá-lo em Marrocos, porque claramente o francês não é o meu forte. Mas o mais importante desta app é que dá para usar off-line, basta para isso descarregar previamente a língua que iremos utilizar, como por exemplo o Francês. 

 

#7 Conversor plus

   Esta aplicação é apenas para fazer a conversão da moeda, foi através dela que consegui não me perder nas contas em Marrocos. Nesta app podem realizar a conversão direta para mais de uma moeda, por exemplo do euro para o dólar, o dirham e a libra. 

 

#8 Here we go

  Here we go é uma app de GPS que dá para usar on-line e off-line e é a minha melhor amiga em viagem e não só. É uma aplicação que dá para definir o trajeto de carro, transportes públicos, a pé e de outros modos que nunca usei e o melhor é que se descarregarem o mapa do país podem usar off-line e desta forma nunca se perdem. 

 

#9 Canon - Camera Connect

   Esta app é a amiga de quem gosta de postar logo as fotografias no Instagram e, claro, para quem tem um câmara Canon com wifi. Para além disso, ela permite também tirar fotos sem ter de pedir ajuda a alguém, basta para isso colocar a câmara no local pretendido, conectar ao telemóvel e acionar a captura da fotografia pelo telemóvel. Assim, já não precisam de ligar o temporizador na máquina e andar a correr para chegar a tempo da fotografia.

 

#10 Clima

   Por último, mas não menos importante, é saber como irá estar o tempo no local para onde vamos, seja para sabermos o que vestir ou para sabermos como devemos organizar a viagem para aproveitá-la o máximo que conseguirmos. Para isso, eu utilizo esta aplicação de nome Clima, que permite saber a temperatura, a velocidade do vento, a hora do nascer e do pôr do sol, entre muitas outras coisas.

 

1 comentário

Comentar post

Pesquisar

Sigam-me

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Parceiros

Em destaque no SAPO Blogs
pub